Muita gente já me perguntou o motivo de termos engravidado depois de 18 anos de relacionamento. Eu sei, é uma pergunta sem noção, mas nem posso julgar. Já vi piores! Beeem piores…
Uma vez a Raphaela, minha sobrinha, quando tinha uns 8 ou 9 anos, me perguntou o motivo de ser gordinho. Eu expliquei como funciona o superávit calórico, que é quando se come muito e se gasta pouco. Depois de ouvir atentamente, ela me olhou e disse:
_ Então é porque você é preguiçoso.
Infelizmente, nesta época, não existia a Shopee e a venda de crianças para o mercado escravo chinês ainda não estava na moda.
Eu sei, namorar 18 anos e só depois engravidar é uma coisa estranha. A maioria das pessoas já tinha pensado que seria Lucas e Bárbara – e pronto. Eu também pensei… Mas faltava algo…
Não sei bem o quê. Não me leve a mal, minha vida era boa. A noite era tranquila, gostosa. Vi muitos filmes. Ia ao cinema uma ou duas vezes por mês. Tinha bons amigos (de RPG a galera da Aliança Bíblica Polêmica). E parecia que era só isso…
O dia era para o trabalho. Um trabalho que era voltado para mim mesmo. Sabe? Se eu me desse bem no serviço, o Lucas ficaria orgulhoso com as coisas que o Lucas fez para engrandecer o Lucas… Mas, assim, se eu tivesse uma autoestima tão boa a ponto de pensar que o trabalho me engrandecer fosse o suficiente, eu seria a Virgínia.
Em suma, acho que era por causa de tudo e ao mesmo tempo era por causa de muito pouco. A vida estava boa, mas só estava. Não era o que eu queria.
Contudo, eu não posso responder dessa forma para quem me pergunta. Ficaria estranho.
_ Luca, por que você quis ter filhos?
_ Por causa de tudo, mas ao mesmo tempo era por causa de muito pouco… entendeu?
_ Entendi, Luca… retardo mental, né?
Pensando nisso, para não parecer que já estou com sequelas maiores do que eu já deveria estar, eu prefiro responder que o Gabriel, nosso menino, veio, pois eu queria materializar o amor que tinha pela Bárbara. Enfim… Bobagem… Poderia materializá-lo em um stories, gastando bem menos… E a verdade é que nem as pessoas acreditam quando eu falo isso. Elas odeiam.
Acho que esperam que eu conte alguma história de superação (como vencer uma doença); ou que eu conte algo que tomei para recuperar o interesse (gente, eu tenho quase quarenta anos… que interesse?); ou até que eu conte um milagre… Sério? Vocês acham que eu precisaria de um milagre para engravidar alguém?
Eu sou Luca, da Casa Nunes, nascido em Ribeirão das Neves, o Primeiro de Meu Nome (o primeiro que não tem passagem policial, pelo menos), Rei dos Creidos e dos Homens Meia Boca, Senhor de Um Apartamento Na Grande Cidade Nova, Protetor do Apolo, o Que Tem a Cachorra Das Sombras, Casado Com Bárbara, a Primeira das Ricci (que bate bem da cabeça). Como vocês ousaram dizer que eu precisaria de um milagre para engravidar alguém? Eu sou de Neves! Respeitem minha história.
Para quem não é mineiro (inclusive, sinto muito por você), engravidar os outros é nosso hobby lá em Ribeirão das Neves. Toda casa que você entra, há o mesmo número de crianças correndo quanto cachorros latindo. Nossa capacidade de coito é lendária! Tenho um amigo que se separou da esposa dele e, um ano depois, ela voltou com um recém nascido. Meu amigo nunca explicou o que aconteceu, no entanto imagino que nem precisou copular para engravidá-la! Um mito!
Dessa forma, o problema de engravidar nunca fui eu. Eu sempre quis e tenho a genética necessária para ter mais pensões alimentícias que empréstimos consignados em minha folha de pagamento.
Sendo assim… Se não fui eu… Considerando que para fazer filhos precisamos de duas pessoas… Só pode ter mudado algo na Bárbara, para ela decidir finalmente possuir um filho depois de 18 anos.
Mas o quê?
Bem, eu comecei a namorá-la em 2006… Ela engravidou em 2024… Olhando bem, no ano de 2024 tivemos duas coisas diferentes dos outros anos.
A primeira é que nós compramos um carro… Novo… Nosso primeiro carro zero… Na boa… Espero que a Bárbara não tenha querido engravidar por causa disso. Seria muito ruim explicar para o Gabriel:
_ Papai, por que você e mamãe quiseram engravidar?
_ Então… Nós compramos um carro zero… Maior porta malas da categoria… Menino… Dá para fazer tanta coisa lá atrás, você nem imagina…
Não, na boa, torço para que o carro não seja o motivo.
Eu espero mesmo que tenha sido por causa de outra coisa que eu fiz em 2024, que não tinha feito em nenhum dos outros anos: implante de cabelo…
Olha, não me leve a mal, pessoas carecas também têm filhos… Menos que o normal… Se forem de Ribeirão das Neves, aí terão descendentes em conformidade com a média nacional (uma coisa compensa a outra). Mas eu, mesmo de Neves, dificilmente teria algum se fosse careca. Eu sou gordinho… Careca e gordinho? Na boa… Eu parecia um bonequinho dos pneus Michelin.
Talvez se eu ficasse cabeludo, sabe? Assim… Ainda ficaria feio, mas pelo menos ia ficar meio felpudo.
Enfim, pensando nessa celeuma, resolvi conversar com meu primo, que fez implante capilar. Queria saber a opinião dele.
_ Marcus, estou pensando em fazer um implante.
_ De face?
_ Não, de cabelo.
_ Aaah, tá. Uai, faz.
_ Então, eu fico com medo. Não seria melhor eu fazer uma academia?
_ Lá não te dá cabelo.
_ É que eu penso que, se emagrecer, nem preciso da operação. Se eu ficar careca e magro, talvez eu fique bonito.
_ Melhor fazer implante.
_ Por quê?
_ Se você ficar careca e magro, vai ficar parecendo um espermatozoide.
E foi nesse dia que resolvi fazer o implante.
Na boa, não sei se Barb quis um filho por causa do meu cabelo… Contudo, com um rapaz que parecesse um espermatozoide, certamente ela não teria.

