Eu!

Sobre mim

Luca Creido (ou Jucicreido) nasceu em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. Filho de professores, é apaixonado pelos livros desde novo. Entretanto, seus familiares nunca foram tão apaixonados pelos livros quanto ele… Principalmente pelos livros que Jucicreido escrevia. Por isso, adiou seu envolvimento com o mundo literário o máximo possível.

Formou-se como técnico em eletrotécnica e automação industrial pelo CEFET-MG, quando achou lindo ver os motores rodando através de comandos elétricos. Dois anos depois, percebeu que os motores rodavam, mas não o levavam a lugar nenhum.

Graduou-se em Direito na UFMG, tendo sido monitor de cinco disciplinas e pesquisador. Advogou por um curto período e, atualmente, é Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais, que é sua profissão e sua forma de lutar pela humanidade.

Também está concluindo a graduação em Letras, com ênfase em literatura, na UFMG. É casado com a inteligentíssima Bárbara Creida e é pai de Apolo (Cruz)Credo, um cachorro nem tão inteligente assim.